- Área: 1972 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Andre J. Fanthome
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, International Glazing Technologies / (IGT), LG Electronics
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de escritórios do Conselho Indiano de Pesquisa em Relações Econômicas Internacionais (ICRIER) possui uma área construída de 1972 metros quadrados, incluindo um subsolo, estacionamento e escritórios, separados em uma ala de pesquisa e outra administrativa.
A conexão entre essas duas seções é uma galeria naturalmente ventilada e uma escada central que também serve como espaço social informal. Esta escada é protegida do brilho por persianas verticais de arenito. O edifício foi projetado como uma série de paredes paralelas de concreto armado, com os serviços e a circulação localizados no oeste - criando um isolante do sol ocidental. A orientação norte-sul permite que a luz natural penetre profundamente no edifício, reduzindo o consumo de energia atribuído à iluminação artificial.
O pátio ancora o interior, criando um espaço transparente visível a todos os habitantes, permitindo a coleta informal em um microclima exuberante e paisagístico. O vocabulário do edifício enfrenta os extremos climáticos severos de Nova Delhi, empregando superfícies materiais robustas e resilientes. O edifício pode ser lavado pelas chuvas das monções e iluminado com sombras dramáticas brincando nas persianas de arenito ao sol do verão.