-
Arquitetos: Foster + Partners
- Ano: 2019
-
Fotografias:Aaron Hargreaves Foster + Partners
Descrição enviada pela equipe de projeto. Continuando a exploração da prática de espaços de recreação para crianças que começaram com o playground da escola Ashburnham em 2017, a Foster + Partners, em parceria com a Fundação Bryan Adams e os designers de playground Made From Scratch, revitalizou uma área de recreação ao ar livre no oeste de Londres. O objetivo do projeto é aumentar os inúmeros benefícios que o brincar ao ar livre oferece às crianças, incluindo o desenvolvimento de habilidades físicas, emocionais, sociais e cognitivas.
David Summerfield, diretor de estúdio da Foster + Partners, disse: “Temos muita sorte em ter a oportunidade de retribuir à comunidade local dessa maneira, com a ajuda da Bryan Adams Foundation. Nosso objetivo era tomar um lugar anteriormente não amado e transformá-lo em um espaço verde acolhedor que incentive as crianças a brincar ao ar livre em um ambiente seguro e estimulante. Temos certeza de que em breve esse espaço será repleto de gritos de alegria e gargalhadas, o que consideraríamos ser o melhor elogio que podemos receber por nosso trabalho.”
O terreno em forma de "L", adjacente ao prédio da escola primária, foi dividido em duas partes - uma área de recreação física ativa e a parte menor dedicada ao brincar imaginativo. A primeira contém um campo esportivo multifuncional que foi nivelado e coberto com carpetes esportivos perfurados com uma superfície de absorção de impacto. As marcações são feitas para a prática de futebol e netball, com novas floreiras, árvores e bancos de madeira. Devido à pequena área ocupada pelo playground, a estrutura central de jogo consiste em vários níveis. Isso permite uma infinidade de oportunidades de jogos em diferentes alturas, além de fornecer uma bela peça central para o playground, com espaços feitos em carvalho.
A área dedicada à brincadeira imaginativa, situada ao lado da biblioteca reformada, foi projetada como um jardim da floresta com uma estrutura de casa na árvore, tocos de assentos, uma cozinha de brinquedo e uma saleta de salgueiro escultural para criar um calmo santuário natural. As duas áreas principais são conectadas por uma área de parkour que inclui trilhos de madeira curvos e bancos geométricos contra a parede da escola, para maximizar a área de superfície disponível para saltar, pular e correr. Uma nova estrutura de palco envolve o volume da piscina existente e se transforma em assentos e um palco coberto, criando um local para sediar eventos. Para ajudar na orientação, as rotas para os vários prédios da escola estão claramente marcadas no playground, delimitando o terreno.