-
Arquitetos: Bloc Architects
- Área: 1200 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Chris Allan
-
Fabricantes: AutoDesk, Geberit, Meir
Descrição enviada pela equipe de projeto. Oferecendo um estilo de vida rico em natureza e que abraça o verdadeiro significado da comunidade, o Elaleni Coastal Forest Estate deve inspirar uma vida sustentável nas últimas florestas costeiras indígenas da costa norte.
A abordagem de "The Gates" é criada por meio de uma calçada de entrada sobre um recurso de água, enfatizando ainda mais a transição do mundo exterior movimentado para a floresta exuberante e protegida.
Todos os aspectos do The Gates incorporam elementos naturais ou brutos, sempre que possível, incentivando o envolvimento com o contexto da floresta. Abraçando a consciência ambiental, o projeto utiliza materiais naturais como pedra, madeira, concreto e vidro.
Cuidadosamente dispsoto em uma entrada natural para a propriedade da floresta, uma forma simples é organizada ao longo do eixo do edifício. Usando paredes de pedra natural para sustentar o vasto telhado verde em concreto, este portal de entrada natural e porta de entrada para a propriedade é enfatizado com a vegetação natural, tendo precedência sobre a arquitetura.
Os telhados dos indígenas plantados naturalmente configuram os espaços internos ao longo do eixo do edifício. O programa de construção “The Gates” consiste em: quiosques de acesso, sala de controle de segurança, escritórios permitidos, espaços de trabalho compartilhados, escritórios de associação de proprietários de casas e cafeteria “The Hide” e área de pausa social.
Os residentes de Elaleni e os membros da comunidade local são incentivados a se engajar com os recursos oferecidos, com muitos profissionais de design locais realocando seus escritórios em "The Gates".