-
Arquitetos: Adam Nathaniel Furman
- Área: 165 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Jan Vranovsky
-
Fabricantes: Fritz Hansen, Maruni, McNeel
Descrição enviada pela equipe de projeto. Bem no coração do distrito administrativo governamental do centro de Tóquio, há um retiro de 160 metros quadrados de puro deleite, um manifesto pequeno mas criado como uma arquitetura hiper-estetizada. Uma paleta de cores pastel, materiais naturais e artificiais, e um layout aberto e interconectado se combinam para criar um mundo interior voluptuoso, de desvio suave e perfeitamente equilibrado.
Uma combinação de técnicas contemporâneas e artesanato tradicional é usada por toda parte, com detalhes de madeira e armários feitos à mão por carpinteiros qualificados e as portas de marchetaria sendo fabricadas através do corte a laser. Os materiais são celebrados por sua sensualidade e seu efeito sobre a imaginação, e não por suas origens, de modo que os mármores artificiais de plástico translúcido ficam ao lado do abeto acabado à mão da mais alta qualidade, que fica ao lado dos puxadores de porcelana feitos à mão, que por sua vez estão ao lado de acessórios de nylon lindamente brilhantes, carpetes feitos à mão, vinil e papel de parede texturizado requintado junto de acabamentos de plástico semi-fosco.
O apartamento Nagatacho é um experimento no conhecimento eufórico de cor, textura, material e forma no teatro do cotidiano, um espaço que eleva os rituais diários e atividades comunitárias do cliente em um espaço de deleite estético continuamente sedutor.