-
Arquitetos de interiores: say architects
- Área: 150 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Hao Zhang
Descrição enviada pela equipe de projeto. Angelot é uma pastelaria localizada em Xiasha Hangzhou. O local original possui várias desvantagens, por exemplo, um poço no porão bloqueia quase 1/3 da fachada da loja; a frente da loja é recuada da fachada da arquitetura; a janela interna de altura total não apresenta uma vista muito agradável. Em vez de simplesmente esconder todas essas desvantagens, o projeto tenta usá-las e conectá-las a um conceito simples - um senso de ritual gradualmente divulgado.
O projeto parte de uma rota de entrada em curva. Entrando na loja, o primeiro espaço é a área de pedidos e vitrine, passando por essa área, o espaço mais importante, a área de jantar, que aparece gradualmente. Após esse gesto, a fachada da arquitetura se transforma em uma moldura para a vitrine, em vez de simplesmente se tornar uma desvantagem.
A frente da loja é coberta com ladrilhos personalizados, a rota de entrada é como uma abertura na fachada que gentilmente leva os hóspedes ao espaço de jantar.
Também projetamos uma diferença de atmosferas ao longo da rota. O nível de entrada tem a altura mais baixa e a área de jantar a mais alta, essa diferença de nível e pés-direitos melhorou a atmosfera de entrada no espaço. É um caminho que leva a um jardim secreto que lentamente abre espaços para os hóspedes.
A recepção é como três cortes limpos de uma pedra enorme e representa três áreas diferentes.
Na área de jantar, a parede foi suavizada com GRC personalizado, a cortina semitransparente bloqueia a vista externa, mas mantém a luz do sol. Quatro limoeiros trazem o exterior para o interior, formando um espaço confortável e privado para refeições.
Como climáx dessa circulação, está a área de jantar na qual aproveita-se a abundância de iluminação, já que não tem uma bela vista externa. A luz do sol toca a parede do GRC e dá textura ao tecido. O limoeiro divide vagamente o espaço, mantendo assim um ambiente tranquilo e suave.