-
Arquitetos: Polk Stanley Wilcox Architects
- Área: 19659 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Timothy Hursley
-
Fabricantes: DuPont, Armstrong Ceilings, Herman Miller, American Standard, Assa Abloy, Atlas Schindler, BASF, Beldin Brick, Bobrick, Bradford White, C.R. Laurence, Caesarstone, Camman Industires, CertainTeed, Church Seats, Cleveland Controls, Coalesse, Col-met, Colt, Columbia Lighting, +109
Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido ao rápido crescimento e a posterior necessidade de moradias no campus, a universidade planejou uma instalação dedicada à administração de moradias. O edifício, que compreende aproximadamente 2000 m2, inclui quarenta salas privadas, cinco áreas abertas e quatro salas de reunião grandes. O desenho integra numerosos espaços de "contato" em toda a edificação para fomentar um entorno de intercâmbio social e de colaboração.
Apesar do edifício cumprir com uma função administrativa, o objetivo principal era que servisse como um centro de boas-vindas e porta de entrada para os estudantes e as famílias que visitam o campus. Localizado no bairro de Rose Hill, no centro das residências estudantis e do estacionamento para visitantes, o terreno está fora dos limites do Centro Histórico, o que permite ao edifício adotar as sensibilidades mais modernas do contexto vizinho.
Concebido como um edifício secundário e incapaz de ocupar a esquina oeste da quadra, o desenho responde de maneira moderada por meio da manipulação subtrativa das fachadas sul e leste. Os pórticos de entrada públicos são esculpidos fisicamente no volume do edifício, criando um ritmo.
O eixo dessa incisão, feita em planta e corte, é definindo por uma faixa dobrada de zinco que se estende ininterruptamente desde a entrada sul até a fachada leste. Uma faixa contínua de vidro azul repete este conceito em espaços públicos interiores. Ainda que não esteja autorizado para a certificação, o edifício integra numerosos atributos e características sustentáveis.