-
Arquitetos: Bohlin Cywinski Jackson
- Ano: 2016
-
Fotografias:Nic Lehoux, Matthew Millman
-
Fabricantes: Lutron, Ann Sacks, Duravit, First Last & Always, Fleetwood, Heath Ceramics, Kalista, Moooi, Revere, Subzero/Wolf, TechLighting, Toto, VALVO
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Calistoga, uma pequena cidade no vale de Napa, no norte da Califórnia, esta fazenda renovada é assentada suavemente em uma paisagem de parreirais e nogueiras maduras. Os clientes, produtores de vinho locais, desejavam uma habitação moderna que complementasse a pequena propriedade enquanto fosse trabalhada dentro da estrutura da antiga residência. Com o novo projeto da casa, a relação com o local e a ambiguidade da planta é simplificada por meio da mudança sutil de aberturas e divisórias e pela adição de elementos-chave de unificação.
Enquanto a residência anterior e sua forma recém-renovada compartilham um layout programático semelhante, a experiência do habitante foi reimaginada através da definição clara de espaços públicos e privados. A entrada principal, que antes desajeitadamente direcionava os visitantes para a suíte master do segundo pavimento, foi deslocada para o eixo central da casa e agora guia as pessoas diretamente para a sala de estar e sala de jantar abertas. Um eixo vertical revestido de cedro reforça esse limite articulado e guia a visão do indivíduo através do espaço comum até as vinhas.
O uso do revestimento de cedro em todas as partes renovadas da casa ajuda a definir as intervenções e acentuar o tradicional cedro pintado em cinza, as janelas perfuradas e os elementos brancos do projeto anterior. Esse mesmo detalhamento de madeira é repetido no revestimento do volume da cozinha expandida, o catalisador para a reforma, que ganha novo destaque como centro da casa e porta de entrada para um deck com piscina. O quintal inclui inúmeras oportunidades de entretenimento, incluindo churrasqueira, fogueira e quadra de bocha, também com vistas para as vinhas.
Os materiais utilizados ajudam a definir elementos programáticos em toda a moradia. Pisos de basalto duráveis em áreas comuns rementem à geologia da região, contrastando com a suavidade do abeto recuperado usado em espaços privados. Armários de madeira quentes e ricos tons de cobre da lareira refletem os tons da paisagem externa e equilibram as linhas limpas e a expressão nítida do drywall pintado de branco.