-
Arquitetos: Parameter Inc
- Área: 92900 m²
- Ano: 2010
-
Fabricantes: Lutron, Nest, Viking
Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando originalmente construído em 1923, o elevador de grãos da Baltimore & Ohio Railroad era o maior e mais rápido do mundo. Localizado ao longo da península mais ao sul da cidade, o edifício de 24 andares foi estrategicamente localizado para o movimento de grãos e outros produtos agrícolas a serem enviados ao redor do mundo. A Turner Development transformou o imponente marco industrial, que incorpora a torre original de grãos e treze silos, no projeto que agora é conhecido como Silo Point.
O Silo Point existe como um lembrete da economia e da cultura que transformou Baltimore em uma grande cidade e um prenúncio emergente que atraiu população durante o século XXI. Vidro, concreto, aço e "alma" estão no coração do empreendimento.
A conversão de Silo Point, de um elevador de grãos abandonado em condomínios urbanos contemporâneos e de uso misto pelo Turner Development Group, foi inspirada em uma ideia central: a melhor visão para o futuro de uma cidade não pode ignorar seu passado. Agora, o Silo Point possui quase 93 mil m², incluindo 228 condomínios de luxo e quase 2 mil m² de comércio, restaurantes, spa e salão de beleza, e escritórios.