-
Arquitetos: Cohesion Studio
- Área: 950 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Sam Frost
-
Fabricantes: Lutron, August, Delta Faucet, EcoSolarCool, Kraus, Magnum Energy, Scout, Summit Appliances, VELUX Commercial, VIGO Industries, Ylighting, anywhere fireplaces, edit-collective
Descrição enviada pela equipe de projeto. Folly é um protótipo peculiar construído que serve como peça de conversa, que presta interesse ao entorno por meio de um elemento arquitetônico. Inicialmente, Folly define o tom para se desconectar da norma, conforme o esperado, e encoraja a se conectar com o meio ambiente. É percebido como um paradigma de projeto, um espaço pequeno, com uma grande experiência, moderno e inovador, mas baseado em seu ambiente.
Rodeadas pelo Parque Nacional Joshua Tree, estão duas cabanas revestidas com acabamento avermelhado. Dentro desses simples elementos de duas águas há uma trama complexa que lhes permite operar completamente fora da rede.
Alqadi recuperou a laje da edificação enquanto elevava a linha do telhado original para acomodar uma área de jantar / cozinha, um mezanino, um banheiro e uma sala. O telhado inclinado faz mais do que aumentar o espaço de estar; permite que o ar quente seja ventilado através de claraboias que funcionam com energia solar.
À noite, a principal atração é a suíte Stargazing, um portal externo que está localizado na menor cabine, onde os visitantes podem assistir filmes ou admirar as estrelas, aquecidos por uma lareira e uma cama quente.
Um quarto sem teto para observar as estrelas, com chuveiros que permitem vistas amplas e expostas e uma árvore solar produtora de energia é a exploração da natureza através de uma abordagem respeitosa. Graças à tecnologia atual, os hóspedes podem controlar o consumo de energia e a produção solar controlada e segura, além das configurações de iluminação com as claraboias que funcionam com energia solar e ajustam as temperaturas de resfriamento e aquecimento no espaço.
Essa interação estabelece uma referência de como é a vida fora da rede por meio de confortos automatizados que "quebram o gelo" em direção a um estilo de vida que não compromete o ambiente ou as expectativas dos hóspedes.
Seu criador, o arquiteto Malek Alqadi, desde estudante é amante da vida sustentável. Mais tarde, enquanto trabalhava em casas de luxo em Los Angeles, a ideia de um "experimento arquitetônico fora da rede" cresceu.
O conceito de Malek tomou forma quando ele e Hillary Flur, sua melhor amiga de infância, visitaram o Parque Nacional Joshua Tree de 800.000 hectares e compraram uma casa destruída em ruínas, construída em 1954.
Folly está se expandindo para a Folly Farm em Nova York e a Folly Mojave no sul da Califórnia. Ambos os destinos permitirão experiências inclusivas, como retiros de trabalho, grupos sociais ou eventos íntimos. Usando a arquitetura como um meio, esta coleção de trabalhos proporcionará momentos de desconexão, onde os hóspedes poderão experimentar uma fuga criativa para interagir com outros exploradores ou simplesmente relaxar a sós.