-
Arquitectos: Sanahuja&Partners
- Área: 500 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:ACF Fotografía
-
Fabricantes: AutoDesk, Cerámica Monserrat S.L., Lumion
Descrição enviada pela equipe de projeto. A tipologia do edifício constitui um modelo focado em obter um espaço muito claro, útil, simples e fácil de manter. Evitou cair em um projeto simples de tipologia industrial e tentou obter o resultado final para se harmonizar com o meio ambiente.
Basicamente, encontramos um edifício construído com bloco de concreto aparente no qual ele suporta um telhado plano. A parte inferior do volume se harmoniza com o estilo arquitetônico predominante na área, incorporando elementos locais, como madeira maciça.
As atividades que serão realizadas no interior serão festas, reuniões, convenções ou feiras. Por tudo isso, é necessário cumprir uma série de requisitos legais em matéria de segurança e saúde que, sem dúvida, este projeto cumpre estritamente.
O trabalho consiste principalmente em uma sala onde serão realizadas as diferentes atividades. De um lado, tem um núcleo de banheiros, bar, armário e armazém. No telhado plano, escondido como um pátio interno, as instalações estão alojadas.
A arquitetura vernacular predominante na região, além de servir de inspiração em termos de materialidade, permitiu o desenvolvimento de construções sustentáveis com materiais locais e o diálogo da construção com o meio ambiente.