-
Arquitetos: Giuliano Marchiorato Arquitetos
- Área: 130 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Eduardo Macarios
-
Fabricantes: Dsgn Selo, Funcional Marcenaria, Inove
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para um jovem casal – ela uma conceituada fotógrafa e ele um empresário – o apartamento foto parte da ideia de unir arte, design, minimalismo e, claro, muita luz natural e fotografias. Os materiais e tons escolhidos como base foram a madeira, concreto e o branco. Para possibilitar ambientes amplos e bem iluminados, o arquiteto optou por fazer algumas reformas na sala e na suíte, removendo móveis embutidos e paredes existentes.
O escritório Giuliano Marchiorato arquitetos acredita em uma arquitetura que permite ambientes fluidos, onde a segregação deve acontecer de maneira sutil apenas onde se vê necessidade de acordo com o estilo de vida de cada cliente. Entrando pelo acesso principal, uma sala clara e aconchegante é composta por um grande e confortável sofá, acomodado por um tapete redondo que traz a sensação de modernidade para este ambiente que pode ser ora íntimo, ora social.
Neste mesmo ambiente, também estão localizadas a área gourmet e a sala de jantar, esta última tem como apoio um buffet suspenso apoiado em um painel ripado em madeira freijó. A iluminação da mesa de jantar foge do tradicional pendente central: ao invés disso, foram propostas duas luminárias de piso – uma em cada lateral – elaboradas por designers locais da Dsgn Selo e remetendo ao conceito de um estúdio de fotografia.
O outro ambiente projetado pelo escritório foi a suíte máster, onde a ideia foi trazer a identidade cosmopolita do casal através de tonalidades e objetos – fotografias acomodadas no rack e acima da cabeceira da cama compõe as peças artísticas do ambiente, bem como uma poltrona de leitura de design conceituado e tons claros nos móveis, paredes e tecidos. O jogo de texturas – o liso do rack da tv, o carpete, o tecido da cabeceira da cama e o couro da poltrona – traz a este ambiente a sensação de conforto que se espera.