-
Arquitetos: PLH Arkitekter
- Área: 700 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Rozbeh Zavari, Thomas Ix
-
Fabricantes: Bentley Systems, Cembrit, EVERS, Krone, Moelven, RHEINZINK, Rockfon, Swedoor, Veg Tech, Winking
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde 2017, a ilha dinamarquesa Møn, onde fica o Dark Sky Park, é uma reserva de biosfera da UNESCO. Visitantes de todo o mundo vêm para explorar a natureza e sua vida selvagem. O cliente "Klintholm Gods" ficou fascinado com a ideia de criar algo único, um lugar onde os visitantes se aproximam da natureza, também vivendo nela.
O cliente designou a PLH Arkitekter para transformar a propriedade histórica Hunosøgaard em um destino de férias moderno e inclusivo, oferecendo experiências naturais de qualidade e acomodações para todos. O Hunosøgaard foi originalmente construído no final de 1800 como uma casa de hóspedes para artistas e pessoas que viajavam de Copenhague para passar o verão à beira do lago e explorar a natureza. Atualmente o Klintholm Gods Lake é um espaço extremamente amigável, com altos padrões de design universal e inclusivo, aproximando os visitantes da natureza.
Rodeado por uma bela e antiga floresta, o Hotel Klintholm Gods Lake é uma jóia secreta que está fora dos roteiros mais conhecidos. Ao usar janelas panorâmicas, o hotel é diluído e não se protege a natureza circundante, mas aprimora e engloba a paisagem. O hotel foi projetado como uma casa de asas longas inspirada em uma fazenda dinamarquesa tradicional construída em materiais naturais. As fachadas criam uma expressão aberta e acolhedora. Contribuindo para a ideia de um lugar que valorize o ambiente, o teto de sedum verde acompanha a estação mudando de cor e apóia a biodiversidade do edifício. Como parte do projeto, algumas árvores foram removidas, o que restabeleceu e melhorou a acessibilidade ao lago.
O desenho do edifício incentiva os visitantes a ficar na natureza. Um exemplo é o pequeno restaurante interno com 20 lugares e o terraço externo maior com aprox. 100 assentos incentivando os visitantes a relaxar e jantar fora. O restaurante tem um pequeno mercado com produtos produzidos localmente, como cerveja, chocolate, queijo e vegetais orgânicos da própria horta do hotel.
O hotel é acessível a todos - também a visitantes com dificuldades de locomoção. Portanto, tanto o amplo terraço como o pequeno restaurante foram projetados com rampas para cadeiras de rodas. Um dos oito apartamentos do hotel é adequado para deficientes físicos - o banheiro, a cozinha e o quarto foram projetados para usuários de cadeiras de rodas. Todos os apartamentos do hotel têm janelas panorâmicas que iluminam e trazem a natureza para os quartos.