-
Arquitetos: Stemmer Rodrigues Arquitetura
- Área: 496 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Lucas Franck
Descrição enviada pela equipe de projeto. Algumas premissas indicavam o ponto de partida do projeto da Casa Brise: uma escada vazada como elemento focal, pé direito duplo imponente e uma confortável área íntima. A resposta veio na disposição de vastos brises que, além de batizar a residência, valorizam os melhores ângulos da vista e otimizam a insolação. É pela disposição dos painéis de madeira que, ao mesmo tempo que o skyline da capital se descortina, a privacidade recolhe o dia a dia da família.
A casa se debruça sobre a piscina que, aderida ao contorno lateral, faz as vezes de um espelho d’água e maximiza a presença visual da fachada. Dentro, cada ambiente se organiza para receber com emoção os parentes, os amigos e os eventos de uma família notadamente anfitriã.
O perfeccionismo nato da personalidade dos moradores se traduz em zelo: cada detalhe tem uma importância muito grande, é planejado para que forma e função expressem seu máximo potencial. Os desejos efêmeros e modismos foram substituídos por soluções práticas. Para elementos construtivos recorrentes, a forma de disposição uma vez mais escreveu uma história singular, genuína, que reforça e identificação de cada morador. Para uma família fotogênica, o resultado trouxe uma casa à altura.