-
Arquitetos: BOONDESIGN
- Área: 6850 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:W Workscape Company Limited, Wison Tungthunya
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Raya Heritage é um hotel de Chiang Mai, estabelecido pelo rio Ping. Ele possui 33 quartos, além de spa, bares e restaurante. O hotel tem como objetivo herdar a cultura local antiga da Lanna para que todos possam experimentar, mas não reproduzindo a sua arquitetura antiga. Em vez disso, ele visa proporcionar uma experiência nostálgica da vida e do estilo de vida de Lanna.
O passado presente
O conceito "o presente presente" cria tipologias de plataforma para viver com um desenho duplo que integra "o novo", como programa, materiais e escala, com "o antigo" ou a maneira do passado através do tempo, em vez de um estilo nostálgico, para um hotel à beira-rio em Chiang Mai.
Com o cenário ao ar livre do rio, juntamente com as principais árvores existentes, a chegada exige uma ligação espacial para retomar e manter o valor essencial da natureza através da vasta abertura da primeira plataforma de estar, o "terreno do céu". Outra plataforma para estar é a "colina Promenade", inspirada nas tribos das colinas, que acomoda uma série de casas de hóspedes ao longo do rio com até 3 andares além da escala vernacular.
Terreno do céu
Desdobra o passado através da plataforma sobre palafitas, mas em uma escala maior, acomodando funções públicas abaixo e uma vila de hóspedes acima. Com essa grande escala, fornece a mesclagem perfeita da paisagem existente por meio de um vasto volume de espaço ao ar livre. Esse gigantesco espaço de transição, o hall ao ar livre, recebe seus hóspedes com uma visão vertical espetacular e clara que revela todo o cenário, desde a principal árvore existente até o rio. Esse ritmo uniforme das colunatas causa a sensação de solidez e vazio em que silencia a arquitetura e permite que o tempo e a maré falem por si.
Colina Promenade
A plataforma paisagística em forma de colina com o solo elevado - como na parte posterior - cria o corredor aberto e acomoda a função de serviços abaixo. Essa plataforma elevada cria um acesso de caminho não cruzado pela frente e pela parte posterior e promulga duas maneiras diferentes de arquitetura, até suas várias escalas em cada lado. Uma combinação de levitação de paisagem / corredor de espaço aberto com uma série de escadas entre os blocos separados permite evitar um percurso convencional comum e uma varanda de acesso, o que significa uma experiência de intimidade muito melhor para cada quarto.