-
Arquitetos: Arquitectura-G
- Área: 275 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:José Hevia
Descrição enviada pela equipe de projeto. O tema central do projeto é brincar com contrastes em diferentes níveis, sendo a principal característica da loja o embate entre alta e baixa tecnologia. Todas as decisões estratégicas e escolhas materiais são feitas, buscando um equilíbrio sofisticado entre aspereza e delicadeza, caos e ordem.
O espaço da loja é uma espécie de caverna com uma compridajanela; As paredes e as enormes colunas formam uma casca áspera que é aberta para as ruas de Nagoya. Dentro desse espaço, três divisões finas de aço inoxidável e suas interseções organizam todo o espaço. Esses painéis e suas prateleiras são tão finos e delicados quanto o papel, cortados com precisão, tornando-se ilhas afiadas em um ambiente hostil.
Em oposição a esses elementos duros e frios, o piso é completamente coberto com um tapete de lã feito sob medida com uma aparência áspera, mas suave ao toque. Dois pódios macios com uma altura mais longa do cabelo emergem da superfície do tapete e funcionam como assentos e áreas de exposição.
Como contraponto, o forro é um mundo selvagem com todos os elementos expostos, uma espécie de caos distópico organizado, onde as luzes de Benoit Lalloz desempenham um papel de destaque. Além disso, alguns acessórios especiais foram projetados para esta loja. Espelhos e bandejas de exibição são chapas de aço inoxidável polido sólido. Por outro lado, os trilhos são imperfeitos, como se fossem desenhados à mão, o que adiciona um sentimento mais humano ao todo.