-
Arquitetos: Nelson Byrd Woltz Landscape Architects
- Área: 182 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Barrett Doherty
-
Fabricantes: Adobe, AutoDesk, B-K Lighting, Bega, Bluebeam, Carthage Mills, Cimolai, Color Kinetics, Ebuilder, Eric'sons, FRATELLI MARIANI S. p. A., Form and Fiber, HK Lighting, Led Linear, Lighting Analysts, Maglin, Platipus Earth Anchoring Systems, SCOFIELD, Urban Accessories, Urban Art Project
Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado por Nelson Byrd Woltz Landscape Architects (NBW), a Praça Pública e os Jardins em Hudson Yards trazem a vibração ao coração do maior empreendimento privado da história americana. Uma conquista tecnológica impressionante que apóia um ecossistema saudável no telhado de um pátio de trens em funcionamento. A praça, recentemente inaugurada, abriga eventos e exposições de arte de classe mundial, além de fornecer um local de encontro ao ar livre para o bairro e seus esperados 24 milhões de visitantes anuais. O desenho da NBW cria um terreno comum para uma nova montagem de arquitetura de ponta, que inclui projetos inovadores de Diller Scofidio e Renfro, Heatherwick Studio, Skidmore Owings e Merrill e Kohn Pedersen Fox.
A praça pública e os jardins falam da condição urbana; é um lugar para o indivíduo, para um encontro informal, eventos, exposições e muito mais. Uma série de formas elípticas conforma os principais espaços paisagísticos: jardins, o bosque e a praça. Articuladas como paredes curvas e tons contrastantes no pavimento, essas formas elípticas convergem na base do navio, uma obra de arte monumental e ponto focal. Os mais de 390 metros lineares de assentos, na forma de bancos e muros baixos, reforçam as geometrias da praça, incentivando os visitantes a usar o espaço como um local de reflexão e repouso. O bosque fornece um teto de horticultura que envolve o dossel e a folhagem. Juntamente com superfícies de pedra britada, o dossel das árvores medeia a altura dos arranha-céus adjacentes, criando lugares naturalmente íntimos em escala humana. Os Jardins mergulham os visitantes na horticultura inspirada nas florestas do Vale do Hudson, respondendo às condições de iluminação cuidadosamente consideradas e incorporando espécies nativas diversas e resilientes em uma autêntica expressão do local.
A paisagem de Hudson Yards responde à confluência de três paisagens significativas no lado oeste de Manhattan: a High Line, o Hudson Park e Boulevard e o Hudson River Park. A natureza sinuosa da High Line e a qualidade linear do Hudson River Park são capturadas artisticamente para fluir sem esforço para o espaçoso local de encontro da praça e dos jardins. O projeto reconsidera a circulação de veículos, bicicletas e pedestres, com ênfase na experiência e acessibilidade dos pedestres como primordial. Hoje, a praça e os jardins em Hudson Yards são a sala de estar do lado oeste, onde a vida urbana é mais colorida.