-
Arquitetos: Domo Habitare, Piffardi Aravena Arquitectos
- Área: 185 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Benjamín Camus
-
Fabricantes: AutoDesk, CHC, Cintac, Cintac®, Sack, Titan Panel, Trimble, Venturelli
Descrição enviada pela equipe de projeto. A imensidão da paisagem imediatamente nos confrontou com um grande problema, dado o ambiente remoto e majestoso, nos encontramos na primeira necessidade de gerar um certo grau de ordem para enfrentar o projeto, razão pela qual decidimos fazer um contraste com essa natureza incomensurável, propor uma implantação que conquiste tanto o corte longitudinal quanto o transversal, dando ordem ao programa.
O resto era abrir as vistas dos diferentes recintos para a vista privilegiada do lago Rñihue, que ilumina cada um desses zênites, integrando a natureza do habitat dos usuários. A força de trabalho liderada por um grande “mestre construtor” nos permitiu, desde o início do projeto, construir com pessoas e materiais da região.
Os trabalhadores tiveram que enfrentar tanto o clima impetuoso quanto a difícil estrada para chegar ao local, carregando os primeiros materiais a mão. A estrutura da casa é feita através de perfis metálicos e painel SIP, coberto com um painel de zinco, que somados nos proporcionam estabilidade suficiente para enfrentar o maior esforço de solicitação na área, um vento de 150 km/h.