-
Arquitetos: Felipe Gonzalez Arzac
- Área: 220 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Javier Agustín Rojas
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como ideia inicial, tentamos obter uma imagem única e tentamos manifestar o conceito de planta livre. Planta livre com grandes janelas de vidro, que sustentam uma caixa de madeira, suportada por duas grandes lajes lineares de concreto. O térreo contém o programa coletivo e público da casa, sala, banheiro, lavanderia, cozinha. A cozinha está alojada em uma pequena caixa de madeira, que esconde a estrutura da casa.
A cobertura de concreto aparente fornece e unifica os espaços interiores com os exteriores da galeria que explodem em direção ao fundo do lote. No quintal frontal, um muro de concreto envolve o ambiente, proporcionando privacidade à casa.
A simplicidade conceitual da casa, é alcançada com a cumplicidade da estrutura: duas colunas e divisórias circulares e concreto nas extremidades, sustentam a construção. Quando as grandes janelas do térreo se abrem, é alcançada a quase total abertura para os jardins. No piso superior, há três quartos, cada um com seu banheiro, closet, variando as medidas no quarto principal. Com os painéis dobráveis de madeira, a imagem única é alcançada e, por sua vez, atua como protetor solar para os quartos.