- Área: 175 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Lufe Gomes
-
Fabricantes: Ana Neute, Ana Neute e Rafael Chvaicer, Codexhome, De Carvalho Ateliê, Estúdio Bola, Gustavo Bittencourt, Jader Almeida, Lurca Azulejos, Líder Interiores, Mel Kawahara, Sérgio Rodrigues
Descrição enviada pela equipe de projeto. A planta original do projeto apresentava uma grande varanda e um living desproporcionalmente menor, o partido do projeto foi redesenhar esta área pensando que diversas atividades poderiam ser realizadas ao mesmo tempo naquele espaço. O elemento que organiza essa grande área é uma caixa de aço carbono branca, que abraça o pilar de concreto existente, e articula cada face com o seu ambiente especifico com sua função: chapelaria, cristaleira, adega e rack para tv.
A laje foi descascada deixando o concreto e as tubulações aparentes, além de aumentar o pé direito significativamente. O piso recebeu taco de tauarí e mármore carrara seguindo a mesma paginação na área da sala e varanda.
O hall de acesso principal ao apartamento ganhou uma nova cara com a cor azul anil, inspirada na Frida Kahlo, uma paixão da moradora, e também com a ajuda de um elemento diagonal feito em marcenaria que permite um maior espaço de chegada além de configurar uma brinquedoteca e um acesso a cozinha do dia-a-dia.
O mobiliário é todo de designers brasileiros como Sergio Rodrigues, Bruno Carvalho, Gustavo Bittencourt, Athos Bulcão e Estúdio Bola, e com um toque de peças clássicas do design mundial como o relógio do George Nelson, pratos da Fornasetti, Ray e Charles Eames, Ingo Maurer e Aeron Saarinen. A poltrona Mole com tecido da dinamarquesa Kvadrat faz conexão com o hall azul onde foi colocado o banco de palha e madeira ebanizada que serve de apoio para tirar os sapatos. Logo na entrada do apartamento o balanço Sela, do De Carvalho Atelier, é a alegria das crianças e mostra que o apartamento tem alma livre. O lavabo é o grande xodó da moradora foi inteiro revestido em azulejos do modelo Traço da Lurca e arrematado com a arandela Lucellino do Ingo Maurer
A suíte do casal foi projetada para ter o maior aproveitamento de espaço possível. A marcenaria foi pensada minimamente para atender as necessidades dos moradores que estavam se mudando de uma casa maior para o novo apartamento. A varanda da suíte foi integrada com o quarto onde fica o closet do marido e o home office do casal. O banheiro com revestimentos brancos e bancada em carrara tem o máximo de transparência para ser inundado por luz natural, além de estar visualmente mais integrado com o quarto.