-
Arquitetos: Michan Architecture
- Área: 8716 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Rafael Gamo, Vicente Muñoz
-
Fabricantes: AutoDesk, Holcim, McNeel, Novaceramic, Sucemag
Descrição enviada pela equipe de projeto. O ODP é um complexo residencial localizado na área sudoeste da Cidade do México. O terreno tem uma inclinação natural, com uma ravina natural na orientação norte da propriedade, que se torna o coração do projeto. Devido à geometria da propriedade, o esquema consiste em duas torres dispostas perpendicularmente entre elas, formando um L e conseguindo localizar os departamentos com vistas e orientações ideais. Entre as torres, um jardim central é gerado como parte da área livre do projeto.
O empreendimento possui 62 unidades de diferentes tipos; Um, dois e três quartos. Também possui comodidades comuns, como jardins, academia, sala polivalente, brinquedoteca, piscina e um vale natural. O edifício é estruturado com base em divisórias com armações rígidas e paredes de concreto armado. Nos corredores da torre que faz fronteira com a rua, há uma aparente fachada de concreto. Este elemento possui pequenas aberturas para iluminar as áreas de circulação das unidades e serviços dos departamentos.
As aberturas desaparecem na superfície do concreto e aparecem como arranhões no concreto. O restante das superfícies da fachada é alinhado verticalmente com faixas de travertino em várias larguras, produzindo uma fachada sutil de baixo-relevo com um jogo constante de luz e sombra.