-
Arquitetos: Paul Uhlmann Architects
- Área: 412 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Andy Macpherson Studio
-
Fabricantes: Anchor Ceramics, Bluescope, Cavalier Bremworth, Centor, Cutek, Duce, Dulux, Eco Outdoor, Harvey Norman, Hutchinsons Tiles Murwillumbah, Inlite, Kennedy, Reece Plumbing, Tradco, VELUX Commercial
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência foi projetada para ser um refúgio rural de fim de semana para visitas recorrentes, destinada a um casal ocupado da cidade e seus filhos. Uma entrada de automóveis existente serpenteia a propriedade, ladeada por jacarandás que levam a construção. Essa ideia de "celeiro" foi adotada tanto na forma externa quanto nos espaços internos, pois o edifício pretendia ser uma fuga para a família ir e desfrutar de seus cavalos.
A planta do piso térreo se abre completamente para se envolver com o amplo gramado e a propriedade. Isso permite a ventilação cruzada e a capacidade das crianças pequenas e de seus amigos de irem e virem quando quiserem. Os forros e janelas em forma de catedral são encapsulados por madeiras estruturais expostas para enquadrar as vistas dos piquetes e bosques.
No andar de cima, os quartos têm clarabóias para observar as nuvens passarem durante o dia e as estrelas à noite. Um generoso bunkroom permite que as crianças hospedem vários amigos no fim de semana, enquanto os adultos podem se divertir separadamente no térreo. O projeto do edifício, revestido internamente e externamente em madeira de lei australiana com teto de zincalume, criou uma forte forma rural singular que se assemelha a um galpão rural em um cenário de terras agrícolas e arbustos.