-
Arquitetos de interiores: Studio 10
- Área: 120 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Chao Zhang
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Geijoeng, uma marca chinesa de moda feminina minimalista, abriu recentemente suas portas em Coastal City. O design de interiores explora a interatividade entre materiais, transmissão de luz, refração e reflexão.
Neste espaço de 120 metros quadrados, por meio do uso e camadas de materiais refletivos, translúcidos e transparentes combinados com a cortina de veludo verde da Kvadrat RafSimons e iluminação artificial, o Studio 10 procura criar uma hierarquia espacial rica e dimensões espectrais que coincidem com o minimalismo de Geijoeng e sua essência eufórica, contrastando com a coleção Outono / Inverno de seda, lã, caxemira, veludo e outras ricas texturas de tecidos pesados.
O corredor de entrada e a vitrine são feitas com tijolos de vidro combinados com tinta verde-acinzentada Geijoeng, além do teto espelhado, que criam juntos novas composições e projeções no espaço. Através do corredor, passando pela parede de tijolos de vidro e entrando na loja, o vidro é usado ao longo das paredes, por trás dele há um material espelhado prata, permitindo que os detalhes verdes refratem e reflitam em todo o espaço. O provador fechado com tubo de acrílico é colocado cuidadosamente no meio do espaço, da mesma maneira em um pequeno palco. Na parte interna, a cortina de veludo verde é pendurada para garantir privacidade, porém, quando aberta, o interior e o exterior do provador ficam visíveis, criando efeito e drama teatral.
Todo o sistema de suspensão de peças de vestuário é feito com hastes de acrílico fosco personalizadas, conectadas com uma junta de metal para andaimes que é altamente ajustável e adaptável. As hastes de acrílico são colocadas em uma base de mármore verde que varia em tamanho, dependendo de sua funcionalidade, pois algumas são usadas como suporte de exposição, bancada ou plataforma de armazenamento.
O piso interno é pavimentado com peças verde-acinzentadas personalizadas e incorporadas com mármore verde-escuro e branco, materializando a determinação da marca. A equipe da Geijoeng trabalhou em estreita colaboração com o Studio 10 durante todo o projeto e execução.