Descrição enviada pela equipe de projeto. Embora a essência de Bali esteja na interação entre diferentes culturas, a tipologia do resort atualmente estendida em Bali e outros destinos tropicais enfatiza paradoxalmente o prazer exclusivo dos hóspedes do hotel, separados da vida da comunidade local. Situado em um dos últimos balneários desocupados em Seminyak, o Potato Head Studios desafia a tipologia típica de um resort: abandonar a noção de "exclusividade" e se considerar parte da comunidade local.
Um dos três edifícios de Desa Potato Head - uma vila (Desa é a tradução indonésia de vila) que inclui um clube de praia e dois hotéis - é o Potato Head Studios, um complexo aberto a visitantes que oferece dormitórios, instalações e espaços públicos. Um anel flutuante acomoda os dormitórios e outras funções, incluindo um espaço para exposições e um grande bar com vista para o pôr do sol. Essa configuração resultou em uma planta cultural, ou uma plataforma aberta, que leva à praia. A plataforma aberta é a peça central do complexo: um ambiente flexível para uma variedade de programas, como celebrações de festivais, eventos culturais e atividades diárias de lazer que convidam todos a experimentar a cultura balinesa.
A cobertura - concebida como um espaço público e um parque escultural - é acessível por meio de uma rota pública que finaliza o complexo flutuante, conectando espaços de comodidade, incluindo restaurantes, piscinas e spas.
Potato Head Studios foi projetado com o contexto indonésio em mente. A plataforma aberta no térreo e um jardim privativo no segundo andar evocam os altos pátios da Indonésia e os tradicionais pátios balineses encontrados no térreo.
O projeto é um complexo aberto à participação, em vez de um consumo privado. É um novo espaço para a comunidade, onde visitantes de todos os tipos, hóspedes de hotéis e o público em geral experimentam a cultura contemporânea de Bali.