-
Arquitetos: CLB Architects
- Área: 3500 ft²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Matthew Millman, Audrey Hall
-
Fabricantes: B&B Italia, Bildau & bussman, Design Within Reach, GRAPHISOFT, Minotti, Poliform (Millwork), Restoration Hardware, Room & Board, Timorous Beasties
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um tranquilo terreno com mais de 7 hectares e vistas para as fazendas e o Glory Peak nos arredores de Jackson em Wyoming, se provou o lugar perfeito para a casa da aposentadoria de um casal da Pensilvânia amante do modernismo regional. O escritório CLB foi a escolha natural, dado o interesse dos proprietários no minimalismo específico, bem como seu desejo de se envolver em um processo de design colaborativo.
A residência de mais de 320 metros quadrados combina simplicidade com interesse. O projeto faz referência ao ambiente agrário e baseia-se no conceito de um celeiro dogtrot, duas formas separadas, mas conectadas. A residência retangular longa (4 x 9 metros) é conectada a uma estrutura de garagem separada por um telhado de 7cm de espessura. Lá, um grande recorte central clareia a massa, cria um ponto focal e causa um jogo dinâmico de luz no jardim correspondente em escala abaixo dele. O teto da estrutura principal é assimétrico. Essa visão moderna do celeiro empresta energia e abre os interiores em direção às vistas principais. Embora a casa seja de uma forma triangular, os espaços externos protegidos são esculpidos no volume principal e estendidos em cada extremidade, onde o revestimento perfurado acrescenta textura e proporciona aos terraços cobertos privacidade e proteção contra as intempéries.
A materialidade é mínima. O exterior é revestido em aço oxidado, os interiores expressos em aço, vidro e concreto. A única madeira usada é o larício; quente, leve e de caráter rústico, em alguns lugares envolve as paredes até o teto e continua do lado de fora. O espaço aberto central da casa é suportado pela cozinha e uma lareira de concreto; os quartos ficam nas extremidades, abrindo para os terraços protegidos.
A equipe de interiores da CLB foi incumbida de tornar o espaço modernista acolhedor, convidativo e habitável. O proprietário, ex-diretor de exposições no Museu Infantil de Pittsburgh, contribuiu com um olhar forte em constante evolução para o projeto. Inspirados por seu amor pela natureza, artefatos antigos, cores e coleções, os móveis incluem iluminação modernista (como o lustre de ervas daninhas na sala de estar), objetos caprichosos, como amostras de taxidermia da coleção dos proprietários e injeções de cores em um quarto de hóspedes e no lavabo injetam interesse e vitalidade no espaço.
O drama é um fator constante - no sentido do espaço criado pela largura e extensão do volume: na entrada, com sua porta giratória de grandes dimensões ladeada por vidros; na maneira como os interiores se abrem para as vistas; e em detalhes interiores ousados e extravagantes - criando o local perfeito para os anos de aposentadoria de um casal dinâmico.