Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Maehongsorn, província do norte da Tailândia, cercada por montanhas, a residência MHS é um projeto de uma pequena casa projetada para um casal alemão-tailandês pela ASWA (Architectural Studio of Work - Aholic). O arquiteto propôs a ideia de criar uma residência que surgisse como uma forma escultural no terreno.
A casa é formada por três caixas de estrutura de concreto sobrepostas e deslocadas entre si. O térreo é um espaço de estar com uma pequena despensa e banheiro. O segundo andar abriga a sala de trabalho e na parte sobreposta ao primeiro andar foi criado um terraço com jacuzzi.
O dormitório e o banheiro principal estão na parte superior e possuem uma janela de vidro para contemplar as montanhas ao redor. A madeira artificial é escolhida para revestir todo o segundo e terceiro pavimentos, criando um corpo leve e quente, enquanto o primeiro andar usa uma parede de gesso para criar uma base pesada para a casa.
Todas as três caixas têm uma dimensão semelhante de 6,60 por 6,60 metros e 3,45 metros de altura. A área total da casa é de cerca de 135 metros quadrados. A ventilação natural é a principal preocupação de eficiência energética desta casa e o telhado é ocupado com painéis de células solares, que podem fornecer energia para a água quente.