-
Arquitetos: One Plus Partnership
- Área: 4800 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Jiangnan Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao projetar esse cinema em Longhua, Shenzhen, os arquitetos recriam um mundo virtual da arquitetura - mostrando uma combinação de vida real e de elementos virtuais. Eles usaram linhas verticais e horizontais para desenvolver o conceito do projeto. Quando se olha para o interior, é como se os arquitetos estivessem usando o software Autocad 3D para desenhar linhas de grelha simples, uma a uma, até que o rascunho do projeto seja concluído. Para refletir esse conceito na realidade, foram utilizadas linhas horizontais e verticais como diretrizes principais, como se transformassem o desenho virtual em realidade. Os arquitetos esperam criar uma cena da vida real em um mundo virtual - assim como o mundo virtual nos filmes, criando edifícios um por um. Eles combinam o mundo ilusório do filme com o design do cinema, apoiando o tema de todo o projeto em linhas verticais e horizontais, ilustrando a maravilhosa conexão entre realidade e ilusão.
Quando alguém entra no saguão da bilheteria e olha para cima, é possível ver barras de metal em tons de azul se cruzando no teto. Os diferentes tons de azul das barras de metal reforçam o efeito visual tridimensional. Ao mesmo tempo, adiciona-se várias luzes LED que estão paralelas às barras de metal para aumentar a profundidade do espaço e os diferentes efeitos de iluminação.
Se alguém continuar andando pelas escadas até o café e olhar para todo o hall, diferentes posições abrirão uma nova perspectiva, mostrando uma gama de efeitos virtuais diversificados, conectando o espaço entre as escadas e o lobby.
Avançando para o corredor, os arquitetos seguem uma abordagem minimalista - toda a passagem, seja de paredes, pisos ou tetos, é coberta por um tom de cinza simples e elegante. Os tetos, paredes e pisos também são compostos por fendas retas e horizontais. Esses elementos são incrustados com luzes LED uma após a outra, criando um forte efeito visual de ficção científica.
Para melhorar a experiência de visualização, os tetos e as paredes do maior cinema IMAX são compostos por diferentes tonalidades de painéis de absorção de som azuis. O piso também é coberto com um padrão reto e horizontal para criar uma profundidade no espaço. O estilo do cinema é consistente desde a entrada dos teatros, lembrando sempre os usuários do tema do projeto.
Na sala VIP, os arquitetos também instalaram uma placa de metal cruzada no teto, com luzes LED por baixo. É possível ver os traços do desenho até no banheiro - o teto azul também é feito do mesmo elemento. Como os forros dos outros locais do cinema, o do banheiro também é embutido com luzes LED, ainda se conectando firmemente a todo o conceito de design do local.