Descrição enviada pela equipe de projeto. Medindo apenas 62 m², o apartamento está localizado em um novo edifício de Hanói. A planta original contém dois quartos com funções compactadas. Todo o espaço é dividido em salas pequenas.
O conceito do projeto é quebrar a sensação sufocante de salas fechadas para criar um novo espaço onde as funções se entrelaçam de maneira suave e flexível, e a luz natural possa entrar nos cantos mais profundos. No novo desenho, um quarto é removido para expandir o espaço. Um banheiro é convertido na lavanderia e depósito. A varanda tornou-se um espaço verde, conectando espaço de estar e dormitório.
Os materiais de acabamento e móveis buscam trazer simplicidade, naturalidade e rusticidade. Os móveis são feitos para servir a seus propósitos, e não para pressionar o espaço. Muitas peças de madeira antigas foram reconfiguradas em duas mesas. O vidro é usado para mostrar a estrutura das mesas e evitar sombras no piso de madeira.
O armário de compensado índigo e a parede de cimento amarelo cobrem a cozinha e são o destaque do espaço. Com uma área pequena, é possível obter boa qualidade de vida apenas equilibrando as funções de maneira harmoniosa; aceitar abandonar algumas necessidades e mudar nosso estilo de vida.