-
Arquitetos: Opher Erez Architects
- Área: 350 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Oded Smadar
-
Fabricantes: Finestra, Nadir, Rafi Carpentry, S T Or, Tapis, fervital
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Cesareia, uma comunidade praiana no meio de Israel, foi projetada esta residência unifamiliar para uma família de seis pessoas. A casa é baseada em uma estrutura existente que foi construída no início dos anos 80 e fazia parte da tendência de imitar o monumental aqueduto romano na arquitetura das novas villas emergentes da comunidade litorânea.
No início dos processos projetuais, decidimos manter os arcos de pedra da areia e torná-los um elemento central da casa, mas mantê-los como uma surpresa do lado de fora. O efeito surpresa resultou em um generoso pátio de entrada que também fortalece o fluxo entre o jardim e o interior, sem comprometer a privacidade do inquilino.
A linha semi-circular do telhado da escada dá uma dica para a parede curva em arco e atua como um conector entre a vida anterior da casa e sua nova encarnação. Decidimos reduzir a escala da estrutura empolgante e usar o metro quadrado da esquerda para criar um fluxo contínuo entre o interior e o exterior.
Metade da estrutura antiga foi demolida e uma terceira foi construída para substituí-la. Novos toldos de concreto e aço foram introduzidos na fachada sul. Um terraço acessível a partir do pátio permite vistas magníficas do pôr-do-sol na praia e do aqueduto romano.