-
Arquitetos: HYLA Architects
- Área: 406 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Derek Swalwell
-
Fabricantes: Hansgrohe, Atlas Schindler, Big Ass Fans, Duravit, Kawajun, Kebony, SolarWorld, Villeroy & Boch
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no patrimônio tropical ao redor dos jardins botânicos, a casa foi projetada com a narrativa da natureza e sua relação com a arquitetura. Construída em torno da experiência do habitante, a casa confunde os limites espaciais para orquestrar luz e natureza na vida cotidiana.
A madeira foi a escolha natural do material para esta casa, a variedade de tábuas de madeira que formam a tela em torno da casa difere em densidade para proporcionar privacidade onde for necessário, mas diminui em direção ao topo propositadamente para permitir que as plantas prosperem. A seleção específica de Kebony, um produto de madeira tratado da Noruega, foi escolhida por sua característica de acinzentado natural, que se baseia ainda mais nessa narrativa de comemoração do natural na arquitetura.
A casa é sustentável não apenas em desenho e espírito, mas também em sua operação. Ela vem equipada com um coletor de águas pluviais e painéis solares na parte superior do telhado, que sustentam as necessidades cotidianas. Ao contrário de resistir aos elementos da natureza, a casa persegue essa ideia de quando a edificação some e a natureza assume.
Essa é uma casa geminada para uma família com três filhos em crescimento, com 4 dormitórios no 2º nível e a suíte master ocupando totalmente o 3º e o mais alto nível. Aqui os espaços são afastados da fronteira, com uma camada contínua de paisagismo ao redor dos dormitórios. As plantas dominaram completamente a periferia do espaço, fornecendo uma folhagem verde luxuriante, como se dissessem que podemos coexistir com a natureza se fornecermos uma estrutura compreensiva.