-
Arquitetos: LEW JOESON
- Área: 330 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:E-Jay, Chong Wang
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi reconstruída em um antigo terreno de família do proprietário, na frente de um quadrilátero coberto por montanhas. A casa foi construída há dois anos, e foi pensada como residência para a avó e também uma boa casa de temporada para amigos e família (cerca de 30 pessoas durante o festival da primavera). Não apenas as demandas básicas da vida deviam ser atendidas, mas também dois requisitos são enfatizados pelo pai da família: 1. Perspectiva elegante comparando nas proximidades; 2. Muito espaço no terraço para receber vizinhos. Tive a ideia de que a casa deveria se aproximar da natureza.
No que diz respeito à arquitetura, este projeto deve lidar com três problemas, além dos requisitos básicos de função:
1. Qual a postura do edifício para responder ao caráter duplo das demandas do pai?
2. Como equilibrar a relação entre o grande volume do novo edifício e a pequena escala do antigo pátio?
3. Como conectar o ambiente natural ao seu redor?
Como resultado, o projeto coordena as enormes perspectivas e o pequeno pátio, com um teto suspenso do lado do quintal até a frente. Vários planos em diferentes alturas ajustam a forma da terra, construindo território como muro delimitador, mantendo simultaneamente um gesto amigável para os vizinhos;
Um caminho externo conecta os espaços, gerando uma sequência de paisagens naturais, Enquando o caminho do espaço interno entre todos os níveis os conecta ao solo, criando uma estreita relação entre o homem e a natureza que nunca foi vista na residência tradicional.
A arquitetura construiu uma experiência como uma escalada: o caminho inatingível leva a um silêncio tranquilo. Como a "montanha" multivariada, atende às necessidades complicadas do homem, combina com a natureza ao redor.