Descrição enviada pela equipe de projeto. O Treehouse é um complexo de co-habitação com 72 unidades no coração de Kangnam, o centro de startups de Seul. Composto por micro-estúdios e micro-lofts, é projetado para profissionais solteiros e seus companheiros animais. O Treehouse é centrado por um jardim interno, repleto de áreas de trabalho colaborativas, áreas de descanso relaxantes, cozinha comunitária, lavanderia e espaços para animais de estimação.
Acima do jardim são seis pavimentos de residências. Cada um possui uma unidade de estilo diferente - dormitórios altos sobre uma banheira de imersão aberta; uma escada para oferecer poleiros para os felinos; ou uma cobertura espaçosa para casais. Os principais detalhes arquitetônicos são janelas inclinadas de largura total, com persianas que são erguidas de baixo para cima para garantir privacidade, direcionando para o céu.
Outros detalhes são portas de correr que dobram como prateleiras; tinta magnética de parede ou armazenamento modular para fácil personalização; os lofts possuem ainda janelas adicionais no átrio para ventilação cruzada. A beleza do projeto é como a composição espacial reflete no estilo de vida comunitário. O átrio é o coração espacial da residência, mas é o empilhamento de unidades particulares que cria o espaço.
A comunidade não pode existir sem o indivíduo, e o indivíduo é ancorado pela comunidade. Os moradores olham para o jardim duas vezes: quando entram no térreo e quando entram na unidade. A comunidade não é forçada, mas persuadida: cada unidade é projetada para uma única pessoa com banheiro privativo e cozinha compacta, e os moradores compartilham apenas comodidades onde a maior escala e o senso comunitário contribuem para uma melhor experiência.