-
Arquitetos: Clayton Korte
- Área: 217 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Casey Dunn
-
Fabricantes: Adobe, AutoDesk, Bock Lighting, Chaos Group, Cooper Cambria, Crown Industrial, Lumos Solar, Trimble, Western States Metal Roofing
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na área de Templeton Gap, em West Paso Robles, Califórnia, essa estrutura simples de armazenamento agrícola está aos pés do James Berry Vineyard de 50 acres e da Vinícola Saxum adjacente, a pouco mais de 200 metros de distância. Projetado como um celeiro moderno, os objetivos principais da estrutura feita com metal recuperado de um campo de extração de petróleo são fornecer uma armadura para um sistema de painéis fotovoltaicos que compensa mais de 100% da demanda de energia na vinícola e fornecer espaço coberto ao ar livre para veículos agrícolas e seus implementos, espaço para oficina, manutenção e armazenamento para suprimentos.
Projetada para aproveitar o clima local maximizando a ventilação cruzada, a luz do dia e a energia solar, a estrutura de tubos reciclados possui um sistema de painéis fotovoltaicos de vidro laminado que produz 1/3 a mais do que o necessário (aproximadamente 87.000 kWh por ano), eliminando a dependência da rede de energia ligada à vinícola e aos poços de irrigação através da medição líquida. Utilizando os módulos solares de vidro laminado como o teto primário real e o gerador de energia renovável, compensamos quaisquer custos adicionais para construir um teto adicional com painéis solares cristalinos montados separadamente. Materiais minimalistas foram selecionados para suportar o clima particularmente seco, para disponibilidade regional, durabilidade a longo prazo e para minimizar a necessidade de manutenção. A coluna principal e a estrutura do telhado são construídas com tubos soldados Schedule 40, em diâmetros de 2 ”, 3” e 3,5 ”. O sistema de resistência à carga lateral consiste em abraçadeiras de haste e tensão vertical. Os módulos solares de vidro laminado, que servem tanto para o sistema solar quanto para a cobertura, são suportados em estruturas de madeira e aço soldados às treliças de tubos. Uma calha de meio cano Schedule 40 de diâmetro de 8” está situada na extremidade inferior do telhado para acomodar a futura coleta de água da chuva. Os painéis de aço perfurado Western Rib Cor-Ten de calibre 22 fornecem sombreamento e privacidade aos equipamentos.
Materiais recuperados fazem mais com menos. As portas do equipamento são revestidas com estruturas de aço desgastadas pelo tempo que foram guardadas para reutilização nas paredes adjacentes da escadaria da vinícola, reutilizadas em um padrão "chita" para ajustar os painéis. As caixas de armazenamento são revestidas com cedro manchado e os interiores com compensado inacabado de corte rotativo. As fundações limitam a quantidade de concreto fundido no local, incluindo pavimentação de cascalho permeável para todas as baias de armazenamento de veículos e currais de gado, maximizando a quantidade de água da chuva que é filtrada de volta pelo solo até a bacia hidrográfica. Além disso, o fornecimento de um programa de terraplanagem aprofundado permitiu que os requisitos da fundação estrutural fossem mais eficientes com a utilização do concreto fundido no local. Posicionado como sentinela, a principal estrutura presente ao entrar na propriedade cercada de vinhedos, o equipamento e seu sistema de energia renovável falam do compromisso da vinícola com a sustentabilidade e a subserviência à paisagem natural. Essa estrutura é completamente auto-suficiente e opera independentemente da rede de energia, maximizando a capacidade de sobrevivência e resiliência da estrutura.