-
Arquitetos: WEWI Studio
- Área: 207 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Cesar Bejar Studio
-
Fabricantes: Adobe, AutoDesk, Kimikolor, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada em um terreno de 160m² de esquina. Aproveitando-se dessas condições, decidiu-se reverter o esquema comumente utilizado nesse tipo de subdivisão, colocando o estacionamento na parte traseira e o jardim na porção frontal, em relação a um parque existente, gerando uma sensação de extensão.
A proposta do projeto responde à orientação do terreno, dos serviços, das escadas e da piscina a oeste, absorvendo o calor da tarde, os quartos e as áreas comuns a leste, recebendo a brisa do mar. A volumetria aparece como uma grande caixa branca com subtrações, que gera terraços e pátios particulares que emolduram a paisagem. A simplicidade exterior da casa contrasta ao descobrir o interior articulado por duas alturas duplas que se cruzam, criando uma diagonal de altura tripla que interliga os espaços da casa através das janelas, gerando uma sensação de maior espaço e uma dinâmica de vida em direção à casa. por dentro.
Os corredores com forros mais baixos servem como uma transição, gerando um contraste ao abrir em espaços de dupla altura. Uma gama restrita de materiais foi usada, tentando unificar através da cor. Madeiras, álamo, travertino e chukum foram usados em áreas úmidas e em escadas.