-
Arquitetos: Esrawe Studio
- Área: 720 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:César Béjar, Jaime Navarro, Genevieve Lutkin
-
Fabricantes: Acor
Descrição enviada pela equipe de projeto. Tori Tori Santa Fe se torna o quinto projeto da renomada cadeia de restaurantes japoneses na Cidade do México, e está localizado no térreo de um edifício corporativo no bairro de Santa Fe.
Inspirado na sutileza e sobriedade do artesanato japonês, com uma atmosfera serena e monocromática, o projeto busca enfatizar a escala do espaço com dois elementos suspensos em madeira carvalho. De caráter e expressão monumentais, a textura da armadura samurai evoca em sua textura, especialmente a armadura chamada dō. Um desses elementos enquadra um espaço de comida para viagem, chamado grab & go, e o maior fica como uma lareira radial na mesa principal de teppanyaki. Ambos são transformados em objetos leves que definem e delimitam os dois pólos do restaurante por sua escala.
A parede principal que abriga o sushi bar é habitada por baixos relevos baseados na abstração e estilização da escrita kanji em direção a gráficos com geometrias puras. O restaurante também é composto da área central, por um terraço com mesas para teppanyaki e uma área privada para lanchonetes.