-
Arquitetos: LP architektur
- Área: 762 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Albrecht Imanuel Schnabel
-
Fabricantes: INNOVA Holz, Prehal Möbel, Schlosserei Greischberger
Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo da empresa de software Vivid Planet não era desenvolver um edifício de escritórios clássico, mas criar um ambiente de trabalho especial. Era importante para o cliente oferecer aos funcionários um emprego no qual evitassem o colapso diário do tráfego de Salzburgo e, ao mesmo tempo, criar um ambiente de trabalho no qual o trabalho produtivo e comunicativo fosse possível.
Com um fluxo aberto de espaço e flexibilidade máxima, foram desenvolvidas sequências de salas que possuem diferentes qualidades e fortes relações entre elas. Além disso, elas se encontram com um espaçoso terraço parcialmente coberto ou com o jardim frontal. Construir neste contexto, no limiar entre a área de assentamento e a paisagem cultural livre, é um tópico interessante. A reação à topografia existente resultou num projeto de dois pavimentos, baseado na inclinação existente. Na área de chegada, o edifício pode ser lido como um volume de um andar.
O conceito fortalece o diálogo entre interior e exterior. Os relacionamentos visuais são criados na paisagem. O foco foi a sustentabilidade dos materiais utilizados, construção em madeira, arquitetura aberta e moderna, espaço para comunicação e um ambiente de trabalho agradável e produtivo.