Descrição enviada pela equipe de projeto. Se alguém já nasceu e cresceu num campo de arrozal, seria impossível esquecer a imagem da tranquilidade da primavera com o cheiro doce de arroz verde. Essa imagem está gravada na mente dos arquitetos do H2, e também está em sintonia com o proprietário deste Resort, que está sempre ocupado em seu próprio negócio e quer encontrar um lugar tranquilo para descansar. A ideia do "Ruộng" parte dessa imagem. O terreno está localizado na comuna de Phuoc Thuan, distrito de Xuyen Moc, província de Ba Ria - Vung Tau. Fica perto de muitos resorts praianos em Ho Tram, mas o terreno está localizado no final da rua da vila que leva ao campo, onde muitas gerações de moradores locais trabalham na plantação.
Com um cenário rural, o tema do "Ruộng" é um lugar para voltar, descansar e fugir da vida e da poluição, do barulho e da agitação da cidade. O "Ruộng" aproveita ao máximo a paisagem circundante do campo para aproveitar as vistas, adaptar e economizar os custos plantando areca, coco, batata doce, lótus, espinafre, arroz ... Todos os detalhes relacionados às antigas aldeias são usados na arquitetura. A estrutura é baseada na combinação de treliças de ferro e peças de madeira. O projeto e a construção usou materiais e trabalhos locais pensando tanto em economizar nos custos quanto em criar empregos para as pessoas daqui.
O projeto possui três áreas principais de funções:
1. Recepção - piscina - restaurante: o restaurante e a piscina veem o campo de arroz, e a recepção vê a lagoa interna. O volume é definido pelo telhado tradicional de palha suportado pelo sistema de ferro pintado. A parede é de arcos rítmicos e estátuas de pedra natural;
2. Os bangalôs têm vista interna. Um inclui dois quartos independentes, usa cozinha compartilhada e sala de estar. Eles são conectados por um telhado grande e uma varanda grande. O telhado de telha usa o ferro e o sistema de treliça de madeira;
3. Os bangalôs duplex exibem os campo de arroz, inspirados na imagem da pipa. O telhado de telha usa o ferro e o sistema de vigas de madeira.
O objetivo do “Ruộng” não é apenas um lugar para voltar a descansar, mas também o lugar onde as pessoas podem tocar a natureza, tocar os antigos valores e recordar as memórias do passado de alguém que nasceu no meio rural.