Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado no 16º distrito de Paris, cercado pelo urbanismo clássico de Haussmann, por um lado, e pelo Bois de Boulogne, por outro. Os quatro volumes de moradias transpassam um ao outro, criando uma sequência de pátios que conecta cidade e paisagem, trazendo uma série de jardins intersticiais ao coração do empreendimento.
O desenho é caracterizado por suas formas orgânicas e as fachadas curvas oferecem apartamentos com orientação para luz natural, ventilação e vistas. Cada transparência abre enquadramentos para o parque e oferece intervalos na continuidade da rua. O espaço dos pilotis é pontuado por uma série de elementos em metal que abrigam as entradas, áreas de armazenamento, recepção e bicicletário, enquanto um paisagismo suavemente ondulado amortece cada um dos edifícios no nível térreo.
Cada volume tem uma forma diferente, fornecendo diversos planos interiores que se envolvem com o caráter específico do tecido adjacente e fornecem arranjos de vida variáveis. A diversidade de curvas também cria uma percepção instável do projeto desde a rua. Às vezes, aparece como uma série contínua de superfícies onduladas, em outras as vistas perfuram todo o local, estabelecendo um diálogo com as edificações vizinhas e o parque. Existe um dinamismo inerente à distribuição dos edifícios: os pátios parecem abrir e fechar à medida que você os atravessa, estabelecendo um diálogo aberto entre as comunidades.
As fachadas de cor creme ecoam a pedra das fachadas parisienses e as persianas de alumínio anodizado articulam o ritmo das curvas. Estas refletem o céu e o parque, e o edifício é animado por um suave espectro de cores através das estações e da hora do dia.