-
Arquitetos: Kazuto Nishi Architects
- Área: 103 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Ippei Shinzawa
-
Fabricantes: LIXIL , Sanwa, Sekino Kosan, Vectorworks 2018
É uma casa particular para uma família de quatro pessoas. A encomenda pede um lar onde as vozes e ações de toda a família sempre possam ser sentidas. A localização é em uma área residencial tranquila. Trata-se de um edifício simples, mas ao entrar nele, planejamos um agradável espaço interior como se estivéssemos à sombra de uma árvore.
Uma casa que apresenta sua estrutura o máximo possível e pode desfrutar da força e bondade da madeira. As paredes também foram agressivamente unificadas com madeira Lauan e pintadas em cinza prateado para guiar a luz para o interior da sala. Um grande átrio conforma a sala de estar, e a família é conectada por esse átrio, uma luz suave envolve toda a casa e uma brisa suave sopra. Além disso, todos os corrimãos voltados para o átrio serão mesas, o que promoverá positivamente as conexões familiares.
Ao projetar uma casa, sempre queremos manter a distância entre o edifício e o morador a mais próxima possível. Neste caso, a solução adotada foi instalar a mesa como uma extensão da arquitetura. Eu acho que a distância é proporcional ao apego. Como arquiteto, estou muito satisfeito que o proprietário viva com apego.