-
Arquitetos: Studio Boscardin.Corsi Arquitetura
- Área: 70 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Eduardo Macarios
Descrição enviada pela equipe de projeto. Com 70 metros quadrados e uma planta aberta, optamos pela integração. Para unir ambientes e, ao mesmo tempo, seus usos distintos, a solução foi através do móvel de madeira. A grande peça de mobiliário multifuncional é continua por todo o apartamento e dilui uniformemente suas peças - tudo na mesma parede de cimento queimado.
O apartamento deve acomodar 4 pessoas, manter a unidade da planta e não deturpar o layout da sala de estar. O sofá é modular - com braços e encosto removíveis - que se transforma em duas camas de solteiro. Além disso, os clientes exigiam a possibilidade de interromper a integração, dando privacidade ao quarto. A divisória com portas de espelho deslizantes quando fechadas permite que a sala seja reservada ao mesmo tempo que, refletindo o ambiente, dando a sensação de continuidade do espaço.
Apenas uma janela, com vista para o centro de Florianópolis, é capaz de inundar o apartamento com luz. Quando as portas deslizantes se fecham - mesmo durante o dia - a iluminação artificial entra em cena e traz novas sensações.