-
Arquitetos: BRZL | Brazil Arquitetos
- Área: 250 m²
- Ano: 2019
-
Fabricantes: Basalto, Incepa, Madeira Grapia, PVC Preto, Portinari, Suvinil Tintas
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma grande caixa de concreto aparente. A partir dessa forma desenvolveu-se todo o projeto, desde a concepção em planta até as soluções de volumetria e implantação no lote. O resultado final é uma casa que abre para a rua, assim tem bastante metragem de fachada e aparenta ser ainda maior.
A caixa de concreto pousa levemente sobre o living, um “L” em vidro que recebe quem chega e que também se conecta ao pátio e piscina. Desta vê-se o espaço gourmet, o jantar e também o estar, tudo conectado tanto para quem está fora, quanto para quem está dentro da casa. Um jardim foi projetado na parte frontal do lote para dar privacidade ao pátio da piscina. A escada foi posicionada no canto do “L” para não prejudicar essas conexões e assim também é um ponto de destaque visual. Na parte superior todas as suítes são voltadas para a piscina e o pátio.
Para destacar o volume em concreto aparente escolheu-se esquadrias pretas em todas as aberturas do térreo, o mosaico de basalto preto também foi escolhido seguindo essa diretriz e reveste alguns volumes que destacam no térreo. No volume, foi projetada uma pequena sacada que conecta as suítes à visual da piscina e recua as portas e janelas dos quartos, emoldurando o painel ripado vertical de madeira que reveste toda esta parede.