-
Arquitetos: Phoebe Says Wow Architects
- Área: 80 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Hey!Cheese, OS Studio, Shihhwa Hung
Descrição enviada pela equipe de projeto. Como um pavilhão do Festival das Flores localizado nas montanhas, acreditamos que podemos melhorar as experiências dos visitantes, aproximando os pássaros locais das pessoas. O projeto foi baseado nesse conceito de casa de passarinho, que também se relaciona com o lar e a família, lugar onde se encontra amor e grandiosidade, além das complicações.
O projeto se baseou nessa narrativa e a reinterpretou, empilhando cinco casas individuais e removendo a área sobreposta para criar um interior que transmite experiências espaciais únicas de suas geometrias complexas e estruturas de madeira. Pode-se até notar que há sete caixas peculiares com abertura nas fachadas. O projeto trata-se de uma casa para pessoas e pássaros sob o mesmo teto.
Esperamos que os visitantes aproveitem esta pequena surpresa. Quanto a fachada, as telhas de madeira feitas de Taiwania, uma árvore cipreste, foram arranjadas com vários padrões e acabamentos em casca para dar uma presença natural como uma cabana de madeira e também como casas de pássaros que se misturam com o ambiente.
O interior é principalmente para abrigar as pessoas e fazer exposições, onde é possível encontrar um lugar aconchegante para desfrutar de um momento de meditação. A circulação é curada para que os visitantes entrem de duas entradas diferentes de lados opostos, moldando diferentes pontos de vista para apreciar os caracteres espaciais.
Como o espaço interno é semi-desconectado, espera-se que os visitantes se envolvam dentro e fora do edifício para concluir a experiência que faz mais sentido para um projeto em um local específico. O mapeamento de projeção é uma forma de arte integrada que apresenta um fantástico drama visual que promove a conscientização da conservação da natureza e aprimora mutuamente o projeto.