-
Arquitetos: Diana Radomysler, Luciana Antunes, Pedro Ribeiro, studio mk27 - marcio kogan
- Área: 710 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Jonas Bjerre-Poulsen
-
Fabricantes: Aloe Light Grey, Basaltine Stone, DCW EDITIONS, Design Studio MK27, Freijó wood panels, Hugo França, Jader Almeida, Jean Marie Massaud, Jean Prouvé, Jorge Zalszupin, Louis Poulsen, Rodolfo Dordoni, Serge Mouille, Water Evolution
Localizado na cidade de São Paulo, este flat projetado para uma família com filhos pequenos surpreende pelo uso de materiais naturais, sobretudo, os painéis de madeira Freijó que envolve toda a área social, trazendo conforto e soluções inteligentes ao camuflar as portas de acesso às áreas de serviço e privada.
O interior é dividido em duas áreas: social, que inclui a sala de estar, jantar e uma varanda; e privada, onde estão localizados os dormitórios. Além dos painéis ripados de madeira sobre as superfícies das paredes e forro na área social, placas de basalto recobrem o piso. Vale salientar que a mesma madeira é utilizada na marcenaria, como no móvel abaixo da TV e área do buffet da sala de jantar.
No dormitório, a parede de cabeceira é integralmente revestida em ripas de madeira junto a um painel linear em tecido grafite. A sala de banho recebe placas de mármore por todas as superfícies, somente interrompidas pela bancada minimalista com folhas de madeira.