-
Arquitetos: Parsonson Architects
- Área: 172 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Paul McCredie
Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa estrutura pequena e independente fica no extremo sul de uma propriedade de 243 m² em Berhampore. A casa existente é uma cabana vitoriana compacta de dois quartos e é ocupada por um casal e seus dois filhos pequenos. O espaço na casa tem um valor cada vez maior, à medida que os meninos crescem. O novo Studio foi projetado para fornecer um espaço adicional flexível, como espaço para refeições, para as crianças brincarem, como um local para um retiro tranquilo, ou estudo. Embora esteja separado da casa, o anexo é visualmente conectado e interligado por um espaço externo protegido.
O espaço principal do Studio está voltado para o norte, com um banheiro e uma área de armazenamento na parte traseira e um mezanino para dormir, brincar e usar de acordo com o necessário. O estúdio fica acima do solo em uma estrutura de madeira, que se estende para o norte de volta para a casa, e faz apenas um desvio, sendo cortado em torno de uma oliveira existente.
Tanto o deck quanto a pérgola e o espaço interior principal foram concebidos como uma estrutura triangular, unindo os espaços e reforçando a conexão interior-exterior, enquanto se relacionam com a delicadeza da vegetação circundante. Os materiais são sem adornos, crus e, porém, cuidadosamente montados.
Este projeto é um exemplo de preenchimento urbano em pequena escala, permitindo que uma família viva em uma pequena propriedade próxima à cidade sem precisar se mudar para o subúrbio. A estrutura e os revestimentos internos são feitos inteiramente de madeira. Os revestimentos não contêm formaldeído 'Strandboard' e são acabados em óleo natural WOCA. O estúdio de jardinagem é um espaço polivalente voltado para o norte, olhando para a casa existente, com uma pérgola para reduzir o sol alto do verão.