-
Arquitetos de interiores: Renata Gaia Arquitetura
- Área: 45 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Lufe Gomes
-
Fabricantes: Deca, ESTILO VIDROS, Ladrilar, PAU PAU PISOS, SABBIA, Santa Luzia, VALOR E ARTE, ZARO REVESTIMENTOS, modelo moveis
Descrição enviada pela equipe de projeto. Apesar de parecer uma casa, esse é um estúdio de fotografia da fotografa Fernanda Bozza. Localizado em um edifício comercial nos Jardins em São Paulo. O antigo estúdio da Fernanda ficava em sua casa e daí surgiu a ideia de trazer o clima acolhedor para o novo espaço. Com fotografia focada em mulheres, gestantes e bebês o estúdio é setorizado em duas partes.
A entrada com piso em ladrilho hidráulico rosa demarca a área de escritório com duas estações de trabalho e uma grande estante que esconde uma pequena copa, lavabo e armários para equipamentos. O piso de ladrilho encontra com o piso de madeira tauarí até a varanda onde os caixilhos existentes foram removidos e a fachada envidraçada, possibilitando o maior aproveitamento de luz natural possível. Para os ensaios uma cama e uma banheira foram essenciais para criar o mood intimista das fotos.
A seleção de móveis e objetos cria uma mistura de peças de jovens designers brasileiros com clássicos do design. Na entrada o neon com a frase de um dos principais projetos da fotografa “Every body is beautiful” que inunda o estúdio de rosa, para apoio de casacos e bolsas o mancebo do De Carvalho Atelier, banquinho Stool 60 do Alvar Aalto e o banquinho Butterfly da Vitra. As mesas são de design aberto da Open Desk e as cadeiras da Vitra. A copa abraçada pela estante em laca rosa foi pintada de rosa Sapatilha da Tintas Suvinil que casou perfeitamente com a laca da marcenaria e o lavabo recebe a mesma tinta em meia parede no alinhamento da cuba caixa em mármore carrara. O quadro Bubblicious do artista Billy Sáez da BG27 traz o toque de humor para a pequena copa que fica mimetizada na estante por duas portas.
Além da necessidade de abundância de luz natural, a Fernanda precisava de um fundo branco livre de qualquer interferência para fotos e um banco, que foi escolhido o Trama do Humberto da Mata. O elemento de grande destaque do ambiente é o Gabinete Genius Locci da designer Nicole Tomazi, usado para apoio de toalhas para a banheira que funciona de verdade apesar de tudo ser pensado para ser um cenário.