-
Arquitetos: Julliana Camargo Arquitetos
- Área: 200 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Victor Affaro
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Adriana Barra, Artigiano, Atlas Concorde, AutoDesk, Botteh Tapetes, Casulo Design, Dpot, Efeito Cristal, Galeria Millan, Lab Luz, MPH Engenharia, Marcenaria Simão, Micasa, Pedras Morumbi, Seletti, Solarium Revestimentos, Tidelli, Trimble Navigation
Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando recebemos a planta baixa da nossa cliente Tatiana Leite, a cobertura era praticamente um apartamento de 3 dormitórios com uma churrasqueira no andar superior. Tinhamos dois grandes potenciais , o prédio permitiu fechar a laje superior e nossa cliente estava aberta às mais incriveis idéias, começava uma troca riquissima, que aos poucos fez surgir todo o projeto.
Começamos o projeto a partir do layout, das necessidades de espaços. Assim começamos a mudança. Deixamos o andar inferior com dois dormitórios, um da Tati e outro de visitas, sendo que o dormitório principal ganhou um closet. O que antes era a sala de estar transformamos num grande hall de entrada. O hall é o núcleo que distribui para os demais ambientes. A partir dele vamos para os quartos, através de uma estante de Marcenaria ; vamos para o terraço, que virou um escritório com copa; vamos para a lavanderia, que apesar de estar localizada na entrada camuflamos ela com uma linda porta de ferro Vermelha; e também subimos para o segundo pavimento por uma escada que recebeu um novo projeto, totalmente integrada através do piso único e de sua estrutura metálica. A escada também recebeu uma tela metálica de aço como proteção, transformando-a numa peça escultórica do projeto.
O segundo pavimento se transformou na area social do apartamento. O primeiro desafio foi projetar seu o fechamento, pensado como um belo pavilhão. Mantivemos uma area externa de terraço e espaços verdes de vasos e jardim vertical, criando ventilação e luminosidade ao espaço. O segundo desafio foi encaixar um container, que se transformou no lavabo e num objeto de destaque do projeto. Entre o verde do paisagismo, surge a cozinha rosa numa combinação do antigo com o moderno.
Para o conceito de revestimentos trouxemos a madeira acizentada da canela de demolição e a partilha hexagonal que se encontra em todas as areas molhadas.Trazer uma linguagem mais minimalista para os revestimentos foi essencial para que a decoração pudesse ter mais cor.
A cor surge em varios perspectivas do projeto, desde o teto da cozinha que recebeu papel de parede xadrez, a copa verde clara estilo anos 50, o sofa com flores da estilista Adriana Barra. Um projeto cheio de histórias, para uma cliente que ama viajar e viver.