-
Arquitetos: Matter Architects
- Área: 680 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Simon Devitt & Jackie Meiring
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes imaginaram o projeto como um lar geracional, feito para seus filhos, avós e família em geral. Era importante incorporar e interpretar aspectos das filosofias do design chileno e japonês no projeto. Após muita colaboração e iteração, a casa foi resolvida como uma série de pavilhões interligados à paisagem, permitindo que o terreno flua através das formas construídas. Aumentando o comprimento e o limite da edificação, a planta permanece simples programaticamente, criando muitos espaços experimentais, únicos e flexíveis.
Os níveis mais baixos foram fixados no solo, refletidos materialmente com o uso de tijolos de Petersen como revestimento. Esses tijolos feitos à mão mantêm uma sensação e escala humanas detalhada para criar planos sólidos e contínuos, tanto por dentro quanto por fora. Enquanto na entrada os planos da parede são quase contínuos, essa privação da vista se dissolve à medida que você se move dentro de casa e os tijolos são reduzidos a pequenas paredes laterais entre o mobiliário. Acima das paredes da "base" de tijolos, existem formas ricas em madeira contendo os espaços familiares mais particulares. Usar a técnica Shou Sugi Ban para tratar a madeira externa adicionou textura e detalhes, criando uma camada aveludada com calor e textura.
Em colaboração com nossos clientes e a equipe muito talentosa do 'Bespoke Interior Design', os ambientes interiores foram desenvolvidos usando contraste e camadas, destacando a força e a beleza de cada elemento e material. Concreto e madeira como pano de fundo, mármore verde com armários em madeira de nogueira, roupas de cama orgânicas e lanternas de papel com estrutura em aço. Os desenhos da cozinha e do banheiro são enganosamente simples, criando blocos esculpidos de pedra verde esmeralda escura e branca. As cores selecionadas refletem a paisagem natural nas vistas deslumbrantes do entorno.