-
Arquitetos: uemachi laboratory
- Área: 427 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Kazushi Hirano
-
Fabricantes: Acor, Gaggenau, IOC Flooring, Kaldewei, LIXIL , Toto, Vectorworks, nittai-kogyo, takachiho-shirasu
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência foi feita para casais. O terreno está nos subúrbios da cidade de Osaka. Havia uma casa de 70 anos no local, mas desta vez, os clientes requisitaram sua demolição para a reconstrução de uma nova estrutura de madeira. Normalmente, apenas o casal mora nesta casa, mas há muitas oportunidades de se reunir com familiares. Seja usada por apenas duas pessoas ou quando um grande número de pessoas se reúne, nós a projetamos com o tamanho certo e uma separação suave entre público e privado.
O proprietário também estava ligado à sua antiga casa, e havia um pedido para manter o maior número possível de árvores no jardim. Embora a casa fosse demolida, as árvores do jardim poderiam se aproximar de suas vidas, deixando a lembrança do antigo volume. No local em que a antiga casa possuía sua entrada, criamos um hall ao ar livre que conecta a casa recém-reconstruída e a casa de três andares existente em um ambiente semi-externo. Ele serve como uma entrada comum que conecta suavemente as duas famílias. A casa de três andares foi reformada e a família do filho mora lá.
Em relação à vista para o jardim, em vez de olhar para o todo, criamos janelas por onde é possível vê-lo como uma paisagem natural recortada e enquadrada. Na frente do hall ao ar livre, pode-se ver o verde refletido na água ao seus pés, através da treliça e se espalhando horizontalmente a partir da janela baixa. O proprietário queria que a residência fosse discreta e confortável como a paisagem no jardim. Trabalhamos com o Araki Landscape Architectural Office para explorar a relação entre jardim e arquitetura.