-
Arquitetos: ARSP Architekten
- Ano: 2018
-
Fotografias:Zooey Braun Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. No contexto do conjunto habitacional Rüttenersch, de casas do mesmo estilo, este edifício foi planejado em 1929 pelo arquiteto Wilhelm Fleisch, tendo a prefeitura como cliente. Foi ampliado por mais 4 metros para o lado norte do jardim em 1935 pela família Cartellieri.
A estrutura espacial existente, um pequeno apartamento de aluguel e um quarto de hóspedes no térreo, bem como um apartamento da família nos dois pavimentos superiores, serão mantidos. Estes serão convertidos de acordo com os conceitos de habitação do proprietário. As paredes são movidas, demolidas e reconstruídas para que uma sequência lógica de ambientes com vistas específicas sejam criadas.
No lado norte do edifício, anteriormente não desenvolvido, uma extensão de aço em toda a altura da construção permite o acesso externo a todos os pisos. A linguagem abstrata das formas e a escolha reduzida de materiais representam a silhueta do edifício em forma escultural. No lado da rua, o esquema de cores do edifício é novamente compatível com o contexto da propriedade e, de outra forma, inalterado.