-
Arquitetos: 1100 Architect
- Área: 14000 ft²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Peter Aaron/OTTO
-
Fabricantes: Dornbracht, AutoDesk, Dinesen Flooring, ENP Agencement, European Home, Gorgona Best, Miele, Schüco, Stone Source, Subzero/Wolf
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em Wellesley, Massachusetts, onde existem muitas casas vernaculares brancas, esta nova residência se apresenta como uma resposta contemporânea a essa tradição arquitetônica.
O formulário responde diretamente a avaliações cuidadosas de vistas, adjacências internas, otimização espacial e regulamentos municipais. Também surge de como o cliente queria ver a casa: como um cubo branco ambientado na paisagem. Ao invés de um único cubo branco maciço, os arquitetos desenharam o volume como dois cubos que se cruzam um com o outro. Ao fazer isso, a escala da casa foi modulada, ao mesmo tempo que proporcionou o efeito geométrico desejado pelo cliente. Para reforçar o impacto dessa geometria, o projeto mantém a fachada completamente esticada, com painéis laterais e janelas dispostas em uma superfície plana.
No interior, a estrutura em steel-frame permite plantas livres sem colunas ou paredes portantes, proporcionando flexibilidade, luz do dia abundante e ventilação. Uma escada de destaque e diferentes corrimões liga os pisos. No terceiro andar, um terraço no telhado proporciona uma área tranquila e isolada para a recreação ao ar livre.
Projetada para uma jovem família, a casa foi construída para funcionar por cem anos. A casa em Wellesley permitirá aos clientes viverem na casa durante todo o ciclo de vida de sua família, adaptando-se desde ter e criar filhos até o ninho vazio.