-
Arquitetos: Juliana Trivelato Stefanelli Arquitetura
- Área: 320 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Matheus Meireles
-
Fabricantes: Hunter Douglas, Alberflex, Beaulieu, Bonaluce Iluminação, Colormix, Etna, Ferrart Ferro e Art, Lepri, Líder Interiores, Mister Led, Passie Tapetes, Santa Luzia, Sumatek, Tok Stok
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido para a empresa Sicur, o Projeto Sicur Coworking ocupa o último andar, anteriormente vazio, do prédio da empresa. O conceito open space presente neste projeto conta com espaços multifuncionais e de conectividade.
Logo na entrada do andar, a antiga parede que escondia a escada de acesso foi demolida, e no lugar, instalada uma divisória de vidro e ferro com o logo da empresa dando mais visibilidade e transparência para todo o espaço. O andar conta com lounges, coffee space, cabines individuais com isolamento acústico, espaços de trabalho compartilhados abertos e fechados, e salas de reunião em diferentes formatos.
O projeto priorizou a criação de ambientes flexíveis, com mesas compartilhadas, pufes e poltronas soltas; permitindo também a conectividade entre as pessoas. As salas de reunião foram projetadas estrategicamente ao fundo do andar, permitindo mais isolamento, porém mantendo a transparência com fechamento de divisórias de vidros.
O estilo industrial moderno está presente nos acabamentos de ferro, cimento e tijolos aparentes. O teto recebeu diversos acabamentos a fim de proporcionar sensações diferentes; no coffee space, além de contar com exclusiva tape art da artista @marinarodrigues.art, o uso do forro de madeira tornou o ambiente mais acolhedor; já as salas de reunião e cabines, com necessidade de maior isolamento acústico, receberam forro de gesso acartonado; e em grande parte do andar optou-se por deixar a cobertura existente aparente, permitindo um pé direito mais alto. Todo o projeto foi elaborado pensando em criar um espaço de trabalho descontraído e informal, mais adequado e dinâmico, e com o intuito de aprimorar a experiência do usuário.